Ilha do Sal: Cabo Verde Airlines iniciou segunda-feira voos regulares para Lagos (Nigéria)

Espargos, 10 Dez (Inforpress) – A Cabo Verde Airlines (CVA) iniciou segunda-feira os voos regulares para Logos, Nigéria, a partir do aeroporto internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal.

O aparelho que fez o voo inaugural decolou do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral (Sal) às 22:30 e chegou ao aeroporto Murtala Muhammed (Lagos) às 04:25 locais (02:25 horas de Cabo Verde.

Antes da saída do voo, o ‘board member’ Erlendur Svavarsson destacou a importância da ligação com a Nigéria que integra na estratégia da companhia de ligar o continente africano aos outros continentes para onde a companhia de bandeira cabo-verdiana opera.

“A partir de hoje, Lagos passa a estar ainda mais conectada ao mundo, pois com o ‘hub’ da Cabo Verde Airlines no Sal será mais fácil viajar para os Estados Unidos, Brasil e Europa”, disse Erlendur Svavarsson, sublinhando que Cabo Verde é ainda um arquipélago desconhecido dos nigerianos e mostrou-se convencido de que a ligação aérea com Lagos irá inverter a situação.

A ligação aérea entre Sal (Cabo Verde) e Lagos (Nigéria) acontece cinco vezes por semana com excepção de quartas e sextas-feiras, e é assegurada através de um boeing 757 com configuração para 161 lugares em classe económica e 22 lugares na classe executiva.

Segundo uma nota de imprensa da Cabo Verde Airlines, todos os voos terão ligação ao ‘hub’ internacional da CVA sedeado na ilha do Sal e poderão fazer conexões aos destinos da companhia como Dakar (Senegal), Lisboa, Paris, Milão e Roma (Europa), Washington D.C. (três ligações semanais), Boston (Estados Unidos) e Salvador, Porto Alegre, Recife e Fortaleza (Brasil).

Para além das conexões ao ‘hub’ aéreo na ilha do Sal, o programa “stopover” da CVA permite a estadia de até sete dias em Cabo Verde, permitindo assim explorar as diversas experiências no arquipélago em custo adicional nas passagens aéreas.

A nova ligação, segundo a mesma fonte, vem reforçar as operações da companhia dentro do continente africano, bem como a conectividade entre África, Europa e Américas do Norte e do Sul, no âmbito da missão da CVA de ligar os quatro continentes.

JR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos