Ilha do Sal: MpD congratula-se com realizações camarárias e PAICV apela à melhoria dos serviços de atendimento

Espargos, 29 Abr (inforpress) – A bancada do MpD (situação) parabeniza os trabalhos que a Câmara Municipal do Sal vem efectuando visando a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, enquanto a do PAICV (oposição) chama atenção para a melhoria dos serviços de atendimento.

Os eleitos municipais tanto de uma como de outra bancada fizeram esses reparos, hoje, durante os trabalhos da XIII sessão ordinária da Assembleia Municipal, que vai decorrer durante dois dias, com foco na Conta de Gerência relativa ao ano de 2018.

Na sua intervenção, Nuno Lopes, líder da bancada do Movimento para a Democracia (MpD) destacou a criação da “Casa de Solidariedade”, no Alto da Electra, um projecto educativo infanto-juvenil que, conforme disse, vai beneficiar pais de crianças com fracos recursos financeiros.

“Não é por falta de existência de jardim que este projecto nasceu, mas para possibilitar mais resposta ao número de crianças fora do sistema pré-escolar, devido aos parcos recursos financeiros dos pais, e à falta de espaços nos jardins em funcionamento, incentivando as famílias nesta campanha de educação inclusiva”, observou.

Nuno Lopes parabeniza a autarquia também pela montagem do novo piso do polidesportivo, nos Espargos, permitindo os atletas uma nova quadra moderna, e melhores condições de prática das modalidades de salão, bem como pelos serviços de limpeza de escombros, lixo na cidade Santa Maria, entre outras actuações.

Kátia Carvalho, líder da bancada do PAICV, parabenizando a ideia de uniformização do pessoal do “front office” da câmara, permitindo uma melhor imagem da instituição, a deputada aponta, entretanto, o dedo a outras situações que devem também ser observadas, que têm a ver, nomeadamente com a qualidade do atendimento.

“O atendimento não é só o “front office”, a imagem das pessoas que nos recebem, mas todos quantos comunicam com os munícipes. Há todo um sistema de modernização da administração pública, mas insistentemente os chefes de serviços, responsáveis da Câmara Municipal, não acusam recepção dos e-mails… isso tudo é qualidade dos serviços prestados”, exemplificou.

Já Luís Delgado, que antes representava a UCID (oposição), agora na qualidade de deputado independente, regista com agrado a evolução das obras da Rua 01 de Junho, na cidade de Santa Maria, apelando, entretanto, à manutenção da praça pública, Marcelo Leitão, e da Avenida dos Hotéis, na localidade turística.

Luís Delgado chama ainda atenção ao surgimento de um novo bairro de lata na zona de Fátima, em Santa Maria, o que demonstra, conforme disse, “falta de controlo” neste sentido, acautelando a “urgente actuação” camarária para impedir a sua expansão.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos