Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Autarquia reúne mais de uma centena de idosos num convívio natalício no restaurante Buracona

 

Espargos, 21 Dez. (Inforpress) – A autarquia, através do pelouro de Acção Social, contemplou mais de uma centena de idosos com um convívio natalício que teve lugar esta quarta-feira no restaurante Buracona, que dista a 12 quilómetros da cidade dos Espargos.

Com muita animação e alegria teve lugar, pela primeira vez no restaurante Buracona, a tradicional festa de Natal dos idosos, organizada pela Câmara Municipal do Sal, proporcionando, assim, momentos distintos a esse grupo da sociedade salense, mormente numa zona bonita, num ponto de atracção turística da ilha, onde muitos deles nunca pisara os pés antes.

A festa que deu lugar a um lanche convívio reforçado, iniciou-se às 09:30, estendendo-se até às 12:30, ao som da música, rabecada, tendo o grupo de 115 idosos aproveitado para cantar e tirar um pé de “bodje” (dança), sacudindo os “ossos” para esquecer um pouco o enfado ou a solidão do dia-a-dia.

Segundo Tatiana Soares, directora do Gabinete de Acção Social, foram “momentos inesquecíveis”.

“Estavam muito felizes, esqueceram-se até das suas dores e queixas. Disse-lhes para resistirem com força, porque para o ano há mais, e noutro sítio atractivo da ilha, para também conhecerem”, frisou.

No final o “Pai Natal” e ajudantes distribuíram as prendas, um kit, a todos os idosos que participaram na confraternização.

A actividade levada a cabo pela Câmara Municipal do Sal contou com a parceria da Cruz Vermelha, Protecção Civil e Forças Armadas.

Ainda, no âmbito das actividades da quadra festiva o Gabinete de Acção Social da CMS, realizou na manhã de hoje a habitual visita do presidente e vereadores aos reclusos da Cadeia Regional do Sal para lhes desejar Festas Felizes e oferecer-lhes um kit de Natal.

E, nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 09:30, a autarquia deverá efectuar, também, uma visita aos idosos acamados da ilha com o intuito de levar uma mensagem de amor e solidariedade e mimá-los com um cabaz de Natal.

SC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos