Espargos, 20 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal promove feira improvisada no âmbito do programa de organização e dinamização de venda ambulante, feiras e mercados, cuja abertura oficial terá lugar no Largo de Nha Lilina, em Cha de Fraqueza.
A actividade que irá decorrer das 09:00 às 11:00, permitirá os feirantes ou vendedores ambulantes expor e vender os seus produtos, desde roupas, artesanato e outros acessórios, no espaço criado para o efeito.
A edilidade pretende com a iniciativa encontrar solução para garantir o exercício da actividade ambulante e o comércio informal de forma “mais harmoniosa”, emprestando também “melhor aspecto” às cidades e “maior rentabilidade” aos comerciantes.
A venda ambulante é uma preocupação que remonta vários anos já que as vendedeiras continuam a desafiar as autoridades vendendo os seus produtos expostos nos passeios do centro da cidade e noutros espaços.
A vereadora do Protocolo, Comunicação e Imagem, Cláudia Cruz, evocando a importância da feira para o trabalho que a edilidade almeja fazer, disse que durante esse movimento haverá acções de sensibilização para o cumprimento de código de posturas municipais, destacando-se as regras estabelecidas para o exercício da venda ambulante.
Nesta feira as pessoas terão também oportunidade de apreciar uma a exposição/venda de peças de artesanato confeccionados pelos reclusos da Cadeia Regional do Sal, animação musical, entre outras actividades.
SC/AA
Inforpress/Fim