Ilha do Sal: Autarquia promove feira improvisada no Largo de Nha Lilina para organizar venda ambulante

Espargos, 20 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal promove feira improvisada no âmbito do programa de organização e dinamização de venda ambulante, feiras e mercados, cuja abertura oficial terá lugar no Largo de Nha Lilina, em Cha de Fraqueza.

A actividade que irá decorrer das 09:00 às 11:00, permitirá os feirantes ou vendedores ambulantes expor e vender os seus produtos, desde roupas, artesanato e outros acessórios, no espaço criado para o efeito.

A edilidade pretende com a iniciativa encontrar solução para garantir o exercício da actividade ambulante e o comércio informal de forma “mais harmoniosa”, emprestando também “melhor aspecto” às cidades e “maior rentabilidade” aos comerciantes.

A venda ambulante é uma preocupação que remonta vários anos já que as vendedeiras continuam a desafiar as autoridades vendendo os seus produtos expostos nos passeios do centro da cidade e noutros espaços.

A vereadora do Protocolo, Comunicação e Imagem, Cláudia Cruz, evocando a importância da feira para o trabalho que a  edilidade  almeja  fazer, disse que durante esse movimento haverá  acções  de  sensibilização  para  o cumprimento  de  código  de  posturas municipais, destacando-se as regras estabelecidas para o exercício da venda ambulante.

Nesta feira as pessoas terão também oportunidade de apreciar uma a exposição/venda de peças de artesanato confeccionados pelos reclusos da Cadeia Regional do Sal, animação musical, entre outras actividades.

SC/AA

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos