Ilha do Sal: Autarquia organiza nona edição do “Dia do Serviço Social ao Município” centralizado em Santa Maria

Espargos, 24 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal organiza a nona edição do “Dia do Serviço Social ao Município” centralizado desta vez em Santa Maria, estendendo-se, entretanto, a outras localidades da ilha, para reavivar o espírito de solidariedade e entreajuda dos salenses.

O evento que acontece este sábado, 25, a partir das 08:30 até 12:30, um pouco por todas as localidades da ilha do Sal, conta envolver, segundo a diretora do Gabinete da Acção Social, Família, Saúde e Habitação, Tatiana Soares, mais de uma centena de pessoas, à semelhança dos anos anteriores.

Centralizando-se este ano na cidade de Santa Maria, a responsável da acção social explicou à Inforpress que a localidade turística vai ser contemplada com uma tenda informativa, limpeza urbana, pintura de lancis, entre outras acções.

O chamado espírito de solidariedade e entreajuda dos salenses, apelando às pessoas a fazerem o bem e contribuírem para o bem-estar dos que mais precisam propõe ainda, naquela localidade, intervenções em duas casas, sendo de um idoso, e outra de uma senhora, mãe de filhos órfãos.

Também nos Espargos, vai ser feita uma pintura de fachada e entregue uma casa de banho, melhorando assim a condição de vida dos beneficiários.

Desde a institucionalização do Dia do Serviço Social ao Município em 2009, as atividades são descentralizadas e abrangem os mais diversos segmentos sociais e entidades da sociedade civil.

A autarquia considera que o “envolvimento e paixão” com que todos, instituições, empresas, pessoas individuais e coletivas, têm abraçado esta iniciativa, tem “garantido o seu sucesso”.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos