Ilha do Sal: Autarquia melhora qualidade de vida dos munícipes com obras de requalificação urbana

Espargos, 06 Ago. (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal vai melhorar a qualidade de vida dos munícipes com obras de requalificação urbana, devendo prosseguir nesta sexta-feira com inaugurações nos bairros do IFH e Bairro-Novo, e lançamento de primeiras pedras em Ribeira Funda.

Na recta final do seu mandato, Júlio Lopes, candidato à sua própria secessão, depois de algum tempo parado por causa da pandemia da covid-19, soma e segue com obras de requalificação em diferentes localidades da ilha.

Segundo um documento a que a Inforpress teve acesso hoje,
as obras realizadas ou as que vão ser lançadas seguem a lógica de melhorar a qualidade de vida dos munícipes “requalificar, revitalizar e renovar” as cidades, visando um desenvolvimento sustentável e harmonioso da ilha.

Assim, a partir das 16:00 desta sexta-feira, os munícipes poderão assistir ao lançamento da primeira pedra para a construção do Centro de Juventude, em Ribeira Funda, perto ao Campo de Cifrão, seguido de lançamento de primeira pedra para requalificação da rua de ligação IFH-África70.
De seguida, Júlio Lopes vai para a zona do Bairro Novo, onde também deverá fazer o lançamento da primeira pedra para a requalificação daquele bairro, desta feita em frente à casa do falecido poeta salense Pedro Vieira, Pirex.

A Inforpress soube, por outro lado, que a câmara municipal pretende atribuir o nome Pedro Vieira a uma das ruas da zona, em jeito de homenagem ao poeta.

O dia será também marcado com entrega de uma praça com parque infantil, à população da localidade de IFH, para lazer e divertimento das crianças da zona.

A zona de Alto Santa Cruz não fica para trás, devendo ser também contemplada com a instalação de um parque infantil e fitness parque, cuja primeira pedra para a sua concretização será colocada neste dia.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos