Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Autarquia homenageia atletas e equipas da ilha num evento que “mereceu nota dez” (RECTIFICADA)

Santa Maria, 24 Nov. (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal realizou, este sábado, a II edição da Gala Sal Campeões 2019, visando homenagear os atletas e equipas que obtiveram marcas desportivas relevantes, no concelho, a nível regional, nacional e internacional, tendo o evento merecido “nota dez”.

A gala Sal Campeões onde foram condecorados 41 melhores desportistas, entre treinadores, dirigentes e entidades ligadas ao desporto, teve lugar, desta vez, num dos hotéis da cidade de Santa Maria, tendo o espaço reservado para o efeito ficado repleto de gente, que prestou brilho à festa que se estendeu para além da meia-noite e meia, pois, intercalada com momentos culturais, e actuação da Banda Municipal.

E, num ambiente de muitos aplausos, foram-se conhecendo os vencedores do ano, nas categorias que se convencionou denominar Categoria Base e Categoria Prestígio, simbolizada com uma estatueta de platina.

Os vencedores foram encontrados através de uma combinação de votos, isto é, entre o júri, responsável por 60 por cento da votação, contra os restantes 40% vindo por parte do público.

Assim, na categoria Atleta Revelação de Desporto Adaptado, masculino e feminino, Ricardo Cabral e Cintia Brito foram considerados os melhores, Marlene Levy mereceu a distinção na categoria atleta feminino do desporto adaptado, e Carlos Resende como o melhor atleta masculino de desporto adaptado.

Melany Fortes, Joicylene Semedo, Luís Maurício, e Elton Ramos foram distinguidos, respectivamente, com a  estatueta de melhor atleta revelação feminino, melhor atleta feminino, atleta revelação masculino, e melhor atleta masculino.

Já nas categorias Equipa do Ano e Associação do Ano, os vencedores foram Grupo Desportivo Oásis e a Associação Regional de Andebol. O prémio dirigente do ano foi para Albino Lopes, enquanto Júlio Nagana e Herman Cabral foram distinguidos respectivamente como Melhor Treinador e Árbitro do Ano.

O jornalista Moisés Évora levou o título de melhor repórter desportivo do ano, enquanto o Desporto Salgadinho, leva a estatueta com a marca “Promoção Desportiva do Ano”.

Para além destas distinções, a Gala Sal Campeão propôs também a Categoria de Prestígio, tendo o prémio recaído sobre Alcides Brito, Tchinoa, como é carinhosamente chamado no meio salense.

Outras figuras foram igualmente distinguidas nesta ordem, nomeadamente Plínio Brito, com prémio carreira desportiva, Mitú Monteiro com a estatueta mérito desportivo, e Airton Cozzollino leva a estatueta personalidade do ano.

Continuando nesta categoria, os galardões de Desporto Escolar, e Formação Desportiva, foram, exactamente, para a equipa de vólei da Escola do Ensino Básico e Secundário do Olavo Moniz (EBSOM), e a Escola de Futsal Interzonas EFIZ.

O Prémio Incentivo foi para a Associação Académico Aeroporto do Sal, Nautics sports Eventos, e para o mestre de karaté, Daniel Pina, enquanto o Prémio Dedicação foi para a Escola de Futebol Minifute, a Escola Atletismo Planalto, e para a Academia de Basquetebol do Sal.

No final, e à semelhança do ano passado, ao som da música “We are the champions”, interpretada pela Banda Municipal, todos os nomeados, vencedores e não vencedores receberam um certificado.

Enaltecendo os campeões, o presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes reiterou mais uma vez que “valeu a pena” a opção de ter como prioridade a juventude do Sal.

O vereador de Desporto Euclides do Rosário, para quem a II edição da Gala Sal Campeões 2019 “superou” a anterior, felicitou os campeões tendo, por sua vez, sido surpreendido com uma homenagem pelos funcionários da câmara municipal, ligados à sua vereação, o staff da realização desta edição.

(RECTIFICA-SE RETIRANDO A SEGUNDA FRASE DO SEXTO PARÁGRAFO. NO SÉTIMO PARÁGRAFO ACRESCENTA-SE HERMAN CABRAL COMO MELHOR ÁRBITRO DO ANO)

SC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos