Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Autarquia assinala Dia Nacional da Cultura com um leque actividades

Espargos, 18 Out. (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal assinala o Dia Nacional da Cultura com um leque de actividades, de entre as quais, uma serenata e feira de artesanato deram o pontapé de saída, hoje em Santa Maria.

As actividades culturais, enquadradas nas comemorações do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, celebrado hoje, 18 de Outubro, data que coincide com o nascimento do poeta Eugénio Tavares, seu patrono, vão decorrer nas duas cidades até ao final do mês.

A feira do artesanato decorre durante três dias, na pedonal de Santa Maria, enquanto a serenata tem lugar esta tarde, com concentração em frente ao Mercado Municipal de Santa Maria, devendo-se ao som da música fazer o percurso Praça das Geminações, Pedonal, e terminar em frente ao restaurante Cretcheu.

As actividades culturais prosseguem com Estátuas Vivas, no dia 20, às 18:00, também na pedonal de Santa Maria.
Já na cidade dos Espargos, a feira de artesanato acontece nos dias 21, 22 e 23 das 10:00 às 18:00, na Praça 19 de Setembro.

A festa da cultura na ilha turística será concluída com uma noite de poesia, no dia 30, às 20:00, na Kasa d’Arte, na cidade de Santa Maria.
SC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos