Espargos, 20 Dez (Inforpress) – A autarquia salense, através do pelouro de Acção Social, alegrou o coração dos idosos em mais um convívio natalício, com música, exposição e almoço, desta vez na Academia do Académico, nos Espargos.
O grupo de mais de uma centena de idosos de todas as localidades da ilha, Santa Maria, Pedra de Lume, Espargos e Palmeira, pôs a conversa em dia, durante o tradicional convívio de Natal.
Além de celebrar a quadra festiva, a actividade, que tem como objectivo a valorização dos idosos e a promoção de inclusão, enquadra-se no plano anual de actividades da Câmara Municipal do Sal para cuidar da terceira idade.
A animação começou com a actuação da Banda Municipal, em simultâneo com a banda da escola secundária Olavo Moniz (EBSOM), contagiando esse grupo de pessoas da sociedade salense, que ia embalando o corpo ao som das melodias.
A festa continua para lá das 15:00 com música, baile, entre uma exposição de fotografias que marca as actividades realizadas pela câmara municipal, com os idosos, ao longo desde ano.
Segundo a directora do Gabinete de Acção Social, Tatiana Soares, estes anos todos a lidar e conviver com esta classe tem revelado “momentos inesquecíveis”.
À semelhança dos anos anteriores, disse que a mensagem é sempre igual, ou seja, “resistirem com força, porque para o ano há mais”.
“Estou muito feliz. Quando chega Dezembro não vejo a hora para esta festa acontecer. A gente conversa e reencontra os amigos”, exteriorizou Antónia Silva, 83 anos, e há largos anos a participar neste convívio.
A Tia Jêjê, como é carinhosamente chamada, manifestou também a sua alegria, já que este momento permite-lhe, conforme disse, sair um pouco da solidão e esquecer das dores e queixas próprias da idade.
Como habitualmente, a actividade contou também com a parceria da Cruz Vermelha e da Protecção Civil.
SC/AA
Inforpress/Fim