Ilha do Sal: Autarquia agrega jovens na II edição do Fórum Municipal do Desporto

Espargos, 24 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal promove, este fim-de-semana, a II edição do Fórum Municipal do Desporto tendo em reflexão seis painéis considerados “imprescindíveis” para a promoção e desenvolvimento da prática desportiva, a nível local e nacional.

O evento cuja abertura contará com a presença do ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, decorrerá durante sexta-feira e sábado, a partir das 9:00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sob o lema “Juntos, para que o desporto não pare”.

Os jovens e o desporto – a participação (integrada) no quotidiano de vida; Empreendedorismo, Turismo e Desporto; Desporto e Saúde; Gestão e organização de eventos desportivos; Dimensões práticas da inclusão e da ética no desporto; Quadro legal e financiamento do desporto são os painéis ramificados em várias temáticas, em debate, durante esses dois dias.

O evento, segundo uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, tem como propósito trazer para discussão temas “imprescindíveis” que contribuirão para a promoção da prática desportiva, seu desenvolvimento, visibilidade a nível local e nacional, estimular os agentes desportivos e a promoção de estilos de vida saudável.

Conforme o programa, o primeiro dia do fórum será encerrado “em grande” com uma cerimónia de reconhecimento dos campeões nacionais, equipas da ilha do Sal de futebol, atletismo e modalidades individuais.

Os trabalhos prosseguem no sábado ainda com vários temas em debate, estando o domingo reservado a uma caminhada denominada “Novembro Azul”, com arranque previsto às 06:00 da manhã.

A concentração será à frente da Câmara Municipal do Sal, onde se tomará rumo para o percurso Espargos-Buracona, uma média de 12 quilómetros de jornada, só ida.

SC/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos