Ilha do Sal: Autarquia agracia terceira idade com um dia animado nas Salinas de Pedra de Lume

 

Espargos, 30 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal vai agraciar este domingo cerca de uma centena de idosos das diferentes localidades da ilha, com diversas e animadas actividades, nas Salinas de Pedra de Lume.

Promovido pelo gabinete de Acção Social, para assinalar o Dia Mundial da Terceira Idade, que se celebra a 01 de Outubro, os idosos das diferentes localidades da ilha vão ter este dia, das 09:00 às 14:00, preenchido com animação cultural e outras actividades relaxantes e benéficas à saúde.

Assim, para além de momentos culturais com música e dança, para fazer mexer os ossos desta faixa etária, os anciãos poderão desfrutar de massagem, fisioterapia, banhos nas águas da Salina, caminhada, entre outros entretenimentos.

Nesta celebração espera-se a envolvência de todos os idosos, sobretudo dos frequentadores do Centro de Dia e do Centro Comunitário África 70, que rondam a volta de uma centena.

“Temos que cuidar dos nossos idosos com amor e carinho. Se somos o que somos hoje é graças aos nossos idosos. Que continuemos firmes nessa caminhada em prol da sua felicidade”, enfatizou o vereador da área social, Jucelino Cardoso.

A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, “muitas vezes” esquecidos pela sociedade e pela família.

SC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos