Ilha do Sal: Autarquia “acarinha” jovens talentos com mais uma edição do concurso Morna Jovem

 

Espargos, 11 Ago (Inforpress) – A IV edição do concurso Morna Jovem terá lugar esta noite no Cine ASA, nos Espargos, ilha do Sal, evento promovido pela autarquia para “acarinhar” jovens talentos e manter acesa a “chama da música rainha” de Cabo Verde.

A partir das 20:00, as portas do Cine ASA estarão abertas para receber a IVª edição da Gala jovem, cujo bilhete de ingresso ao espectáculo é vendido a 300$00.

De carácter solidário, e à semelhança dos anos anteriores, a receita arrecadada com a venda dos bilhetes reverter-se-á para uma causa social.

“Sendo a morna, marca única da nossa identidade cultural, merece da parte de todas as autoridades responsáveis, uma atenção especial. É com este propósito que a Câmara Municipal chama a si esta missão de encontrar e acarinhar jovens talentos que, como outrora o fizeram Bana, Cesária Évora, Ildo Lobo, para só citar esses, possam carregar acesa a chama da música rainha di nôs terra”, disse, Nancy Pinto, directora do Gabinete da Juventude, Formação e Emprego da Câmara Municipal do Sal.

Convidando a todos a participar no certame musical Nancy Pinto desafia a cada um a levar um amigo para que a sala seja bem composta, e a festa da morna jovem seja contemplada com muita animação e alegria.

Na edição anterior, Soraia Castelo foi a vencedora do concurso interpretando as melodias “Rbera Prata” e Lua testemunha”, seguida de Vanice da Luz, que de voz estrondosa e singular postura no palco, cantou Gil Semedo e Paulino Vieira, com as interpretações, “Mornamente” e ”Ódio ê pobreza”, respectivamente.

SC/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos