Espargos, 27 Abr (Inforpress) – O edil Júlio Lopes manifestou hoje o desígnio de fazer da geminação, também um elemento da promoção turística da ilha do Sal e de Cabo Verde, durante sua intervenção nos trabalhos da III Sessão Ordinária da Assembleia Municipal.
Júlio Lopes manifestou esse propósito quando fazia o relato verbal das actividades camarárias, tendo acentuado que, à semelhança do que já se fez no capítulo das relações institucionais e internacionais, trabalhar também em outros dois eixos: o da geminação e um no quadro da chamada cooperação descentralizada, conforme disse.
“O Governo decidiu que a cooperação já não é agora somente monopólio do Governo Central mas as câmaras municipais podem também contribuir para actividades de cooperação”, explicou, informando, desta feita, que a ilha do Sal vai acolher um fórum sobre a cooperação descentralizada, na perspectiva da promoção turística de Cabo Verde e também de atracção de investimentos externos, destacando, nesse sentido, a componente empresarial.
Falando das intenções de avançar com novas geminações e do reforço das já existentes, o autarca aponta a possibilidade de a ilha do Sal vir acolher também um encontro de operadores turísticos americanos – na linha dos objectivos traçados – disse, de trazer para o Sal/Cabo Verde, turistas desta parte do globo.
“Estamos a tentar encontros com câmaras do Norte da Europa: Inglaterra, Polónia, Finlândia, Bélgica, Holanda… porque queremos que a geminação seja também um elemento da promoção turística da nossa ilha e de Cabo Verde”, enfatizou.
SC/FP
Inforpress/Fim