Ilha do Sal: Autarca incita jovens a terem bicampeão do mundo na modalidade de Kitesurf como referência

Espargos, 10 Abr (Inforpress) – O vereador da Gestão Descentralizada da Câmara Municipal do Sal, Hermínio Monteiro, destaca o mérito do bicampeão do mundo na modalidade de Kitesurf, instigando os jovens a seguirem o exemplo e a ter Ayrton Cozzolino como referência.

“De facto, é um jovem que tem destacado com grande mérito, a nível mundial, na sua modalidade, o Kitesurf, seu desporto de eleição, trazendo grandes troféus para a nossa ilha”, exteriorizou.

Herminio Monteiro fez essa apreciação, hoje à tarde, na cerimónia para agraciar Ayrton Cozzolino, em jeito de reconhecimento dos feitos do bicampeão do mundo na modalidade de Kitesurf, no âmbito do programa denominado “Sal Campeão”.

“Ele merece, de facto, todo o nosso reconhecimento, admiração e carinho. E a Câmara Municipal tem essa obrigação e o dever de reconhecer seus filhos pelos seus feitos, em nome de todos os munícipes da ilha do Sal”, sublinhou.

“Mas também é um jovem que merece o nosso respeito pela sua forma de estar na vida, a sua humildade, e um exemplo para a juventude. Vejo nele um jovem capaz de transmitir a outros jovens a confiança, e como estar na vida com dignidade”, apontou, o responsável camarário que por sinal é também tio do bicampeão do mundo em Kitesurf.

“Não estou cá enquanto tio, mas acho que devo falar um pouco dele. Fui eu que lhe pus o nome, em homenagem a um grande ídolo meu, o Ayrton Sena. E ele faz jus ao nome. Um era campeão na Fórmula 1, e outro é campeão no mar. Valeu a pena, e confesso que sinto-me feliz e orgulhoso por lhe ter dado esse nome”, afirmou.

“Não só um campeão em cima de uma prancha, mas também enquanto pessoa, e na vida social”, enfatizou, almejando que Ayrton Cozzolino continue a ser este “bom menino”, um exemplo, conforme disse, tanto “sobre as ondas” como na terra, na sociedade.

Agradecendo o gesto, Ayrton Cozzolini prometeu trabalhar com mais força para tentar trazer um novo título para Cabo Verde.

“Prometo que vou dar o meu máximo nas competições, ostentando a bandeira de Cabo Verde. 2020 vai ser difícil, mas vou fazer de tudo para conquistar o troféu”, reiterou.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos