Ilha do Sal: Antigo futebolista camaronês “maravilhado” com a ilha turística e na vertente futebolística (c/áudio)

Espargos, 23 Ago. (Inforpress) – O antigo futebolista camaronês chegou domingo à tarde ao Sal, tendo manifestado hoje, segundo dia de visita à ilha, maravilhado com o que viu no domínio turístico, mas também na vertente futebolística.
À chegada ao Sal, Samuel Eto’o foi recebido por autoridades desportivas da ilha e da câmara municipal, tendo sido no final da tarde desse dia de domingo agraciado com um convívio com desportistas locais num dos hotéis da cidade de Santa Maria

Considerando Cabo Verde um “exemplo para África”, a estrela mundial e “grande desportista” promete ser um embaixador do arquipélago no mundo.

Encantado com a ilha do Sal, Samuel Eto’o iniciou a sua agenda com uma visita de cortesia ao presidente da câmara municipal, Júlio Lopes, que aproveitou a ocasião para lhe mostrar as instalações e a forma como a edilidade “vem melhorando” a sua relação com os munícipes.

Nesta visita de 24 horas, Eto’o pôde, também, conhecer um pouco das infra-estruturas desportivas, nomeadamente a Academia do Académico do Aeroporto do Sal, o Centro de Estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol, tendo também visitado o Instituto do Turismo de Cabo Verde.

No Centro de Estágios Eto’o foi surpreendido por um grupo de crianças de várias escolas de futebol, que aguardavam a sua chegada, tendo o astro do futebol ficado “deslumbrado”, conforme demonstrou, com o nível de organização que viu na ilha do Sal e em Cabo Verde.

Reiterando que Cabo Verde é um exemplo para toda África, o astro do futebol salientou que será “orgulhosamente” um embaixador das ilhas, prometendo voltar ao Sal de férias juntamente com a família.

“Estou mais que feliz por estar aqui na ilha do Sal. Cabo Verde é um exemplo para toda a África. E se vê que o futebol está organizado em todo Cabo Verde. Organização boa e incrível. Creio que será muito importante para toda a África aproveitar essas instalações”, frisou o antigo futebolista camaronês, deixando expressa toda a sua abertura em apoiar o futebol no País.

“Quero voltar de férias. Nada de futebol, somente praia. Praia, praia (…), manifestou.

O vice-presidente da Federação, Paulo Santos, prognosticando “bons frutos” desta visita de Eto’o ao País, explicou que além de mostrar a ilha turística, o nível de organização do futebol no Sal e a qualidade das infra-estruturas, foram as “grandes razões” que levaram a Federação Cabo-verdiana de Futebol trazer o astro de futebol a esta ilha.

“Trazer Eto’o ao Sal não foi por acaso. Quisemos fazer o Samuel ver a organização do futebol aqui no Sal e a ilha turística que Sal é, as coisas boas e os exemplos bons do futebol, mas também o outro lado, isto é, trazer uma mensagem aos jovens em que, sonhando, podem conseguir”, comentou.

Para o edil salense, foi “muito bom” Samuel Eto’o ter vindo ao Sal, e ter passado a mensagem para os jovens do Sal e Cabo Verde.
“Da visita dele registamos que adorou a ilha do Sal, achou a praia de Santa Maria um paraíso, até disse que virá de férias, além de elogiar a administração da Câmara Municipal do Sal”, referiu o autarca.

“Eto’o viu também como atendemos os nossos munícipes e os nossos clientes. A visita de figuras como estas têm um grande impacto na promoção do destino de Cabo Verde”, sublinhou.

O ex-jogador camaronês regressará hoje à noite à Cidade da Praia devendo deixar o País na manhã desta terça-feira.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos