Ilha do Sal: AJEC promove conversa aberta para motivar jovens empresário

Espargos, 02 Dez (Inforpress) – A Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC) promove hoje na ilha do Sal uma conversa aberta sobre o tema “Como ser um Empresário de Sucesso”, como forma de motivar os jovens empresários na ilha.

O evento que acontece no âmbito da Semana Global de Empreendedorismo Cabo Verde 2020, terá como convidado especial, o empresário Manuel António, que vai falar do seu percurso.

Adilson Almada, ponto focal da AJEC na ilha do Sal, explicou que a actividade tem como propósito “alimentar alguma motivação” dos jovens empresários na ilha, já que estão a passar por um “stress financeiro” dado às dificuldades causadas pelo contexto de pandemia da covid-19.

“Esta conversa aberta com o calejado empresário Manuel António, do grupo Mendes & Mendes, vai com certeza dar-nos algum alento, de modo que os jovens empresários, no Sal, continuem a sua caminhada empresarial, mesmo em meio a dificuldades, dado o contexto”, manifestou.

Manuel António, que vai contar o seu percurso de vida enquanto empresário na área de hotelaria, é dono do Hotel Pontão, em Santa Maria, também da empresa Renta a Car, Grupo Mendes & Mendes, entre outros investimentos na ilha da Boa Vista.

“A sua história e experiência vai-nos dar força e persistência para também sermos empresários corajosos e bem-sucedidos na vida com o esforço do nosso trabalho”, exteriorizou Adilson Almada que opera na indústria e comercialização do Sal alimentar.

Contando com a parceria da Pro-Empresa, durante o evento, Dilma Vieira, técnica desta instituição, no Sal, fará uma apresentação do programa de assistência técnica para financiamento de projectos, visando superar os desafios da covid-19, particularmente, e permitir maior impulso aos empresários na ilha turística.

O encontro está marcado para às 16:00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho

SC/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos