Espargos, 22 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal adiou a realização da homenagem, timbrada em pintura mural, aos profissionais de saúde agendada para esta quinta-feira, por causa das eleições presidenciais que deverão acontecer no próximo mês de Outubro.
A pintura mural em homenagem aos profissionais de Saúde da ilha, pela “grande coragem, empenho e espírito de missão” com que têm desempenhado as suas funções em plena pandemia da covid-19, já se encontra, entretanto, ostentada na rua Albertino Fortes, cidade de Espargos, em frente à repartição de Finanças – rua da delegacia de Saúde.
A pintura que retrata o trabalho “meritório e imprescindível” dos profissionais de Saúde na ilha do Sal, em prol da população na prevenção e no combate à covid-19, em reconhecimento público pelo trabalho destes profissionais, foi concebida pelo designer e artista plástico, Fábio Testi.
O monumento, segundo o autor da obra de 1.80×1.40, é conseguido numa dimensão total de 2.10 metros de altura.
A cerimónia de descerramento da placa estava marcada para esta quinta-feira, 23, à tarde, mas a câmara justifica o adiamento deste tributo com a realização das eleições presidenciais que devem acontecer a 18 de Outubro, pelo que comunicará uma nova data para o efeito.
SC/HF
Inforpress/Fim