Ilha do Sal acolhe este fim-de-semana a primeira edição do “Cabo Verde Tourism Awards

 

Santa Maria, 26 Set (Inforpress) – A ilha do Sal vai acolher este fim-de-semana, a primeira edição do denominado “Cabo Verde Tourism Awards” visando distinguir projectos e iniciativas que tenham contribuído para o reforço da competitividade e melhoria da oferta turística do destino.

Orçado à volta de 15 mil contos – “baseado em patrocínios” -, o evento, que terá lugar na praia de Santa Maria, durante três dias, 28 a 30, é promovido pela Direcção-Geral do Turismo e dos Transportes (DGTT), em parceria com a Tiver e seus parceiros.

Na qualidade de director regional do Turismo, Paulo Semedo, explicou que o evento que pretende consagrar a excelência dos produtos turísticos oferecidos pelos empreendedores nacionais, conferidos em 18 categorias, não quis deixar ninguém de fora, tendo sido feito, disse, uma selecção que abarca todos os operadores, empreendimentos e actividades turísticas a nível do país.

Assim, os vários nomeados concorrem, designadamente para as categorias: Excelência Hotel, Excelência Aparthotel, Excelência Resort, Excelência Alojamento Rural, Excelência Restauração, Excelência Agencias de Viagens, Excelência Companhias Aéreas, Excelência Média Internacional Divulgação Turística, Excelência Media Nacional Melhor Turismo/Mais Cabo Verde, Excelência Programa de Marketing Global Anual, Excelência Animação Turística, Excelência Top Model/Cabo Verde Fashion Week 2017, Excelência Conceito de Oferta Turística, Excelência Música da Marca Turística, Excelência Região Turística, Excelência Projecto de Desenvolvimento Turístico do Ano, Excelência Projecto de Turismo Sustentável e Excelência Inovação.

“Queremos mostrar aos nossos empreendedores que não precisam estar sempre à procura da consagração da excelência lá fora, através de um reconhecimento internacional, mas que também em Cabo Verde queremos reconhecer o seu trabalho e motivá-los no sentido de cada vez mais atingirem a excelência no trabalho e produto que oferecem”, sublinhou Paulo Semedo.

Num cenário de mar e praia – aproveitado na estrutura onde se realizou o Festival da Praia de Santa Maria, porém com algumas adaptações -, a gala “Cabo Verde Tourism Awards 2017”, que se pretende de muito glamour, será transmitida em directo com um alinhamento artístico alternando com a entrega dos galardões.

Associado ao evento, terá igualmente lugar o “Cabo Verde Top Model Awards, baseado na beleza feminina das ilhas onde, através de casting foi seleccionado um grupo de jovens oriundas das diferentes ilhas do país, que neste momento já se encontram no Sal, preparando-se para a sua exibição.

Esta é a primeira edição do “Cabo Verde Tourism Awards mas segundo Paulo Semedo terá sequência anualmente, entre os meses de Julho e Setembro.

A escolha desse período do ano, conforme disse, foi propositada por coincidir com o Dia Mundial do Turismo – estabelecido pelas Nações Unidas –  para, neste caso, prestigiar, relançar e expandir o turismo cabo-verdiano.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos