Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Abertura ano lectivo gira à volta de alunos com convívio e animação

Espargos, 18 Set (Inforpress) – A abertura do ano lectivo 2019/2020, no Sal, gira à volta de alunos com convívio e animação, festa do ano escolar que vai contar com muitas actividades culturais, a desenrolar-se esta sexta-feira, no Cine ASA.

Sob o lema “Por uma educação de qualidade, sem deixar ninguém de fora”, o início do ano lectivo na ilha turística, propõe um conjunto de actividades culturais e de animação, com a banda da Escola Básica e Secundária Olavo Moniz, (EBSOM), propício à recepção dos agentes educativos que compõem a comunidade escolar salense.

Tudo preparado, segundo a delegada da Educação, local, Márcia Pinto, para que o ano comece com toda a normalidade, com ensino de qualidade e “bons resultados” para os alunos, as actividades iniciam com a sessão solene no Cine ASA, com hino nacional, interpretado pela Banda Municipal.

Segue-se a apresentação oficial da campanha “Mais prevenção e menos improviso”, devendo a comunidade educativa, envolvendo pais e encarregados de educação, assistir e apreciar um ateliê de expressão artística, pintura com lápis cera/cor, pintura/Arte, exposição dos temas trabalhados nas escolas no ano lectivo18/19, entre outros.

Ateliê culinária, ateliê geológico, exposição da Campanha + prevenção – improviso, cavaletes com cartazes em tamanho XXL demonstração de jogo xadrez, jogos matemáticos, karaté, minibasquete, futsal corrida saco/ovo, são outros entretenimentos educativos, que fazem também parte do cardápio.

Márcia Pinto perspectiva, um bom ano lectivo 2019/2020, apelando a um “enorme” espirito de entrega e determinação por forma a se garantir um ensino de qualidade na ilha.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos