Ilha do Maio: Vereador do Emprego e Formação Profissional renuncia mandato na Câmara Municipal

 

Porto Inglês, 28 Abr (Inforpress) – O vereador pela área do Emprego e Formação Profissional acaba de renunciar ao seu mandato na Câmara Municipal do Maio, justificando a decisão com o facto de ter sido seleccionado para o cargo de procurador da República assistente.

De acordo com a página da edilidade maiense, Heidmilson Frederico vai exercer funções de procurador da República assistente, na sequência de um concurso que havia participado há cerca de um ano.

Ao apresentar o seu pedido ao presidente da câmara, Heidmilson Frederico justificou ter participado, em Fevereiro de 2016, no concurso promovido pelo Conselho Superior do Ministério Público para preenchimento de vagas de procuradores assistentes.

Conforme a Câmara Municipal do Maio, na altura ficou classificado, mas como suplente sendo agora chamado para ser nomeado e exercer as novas funções.

“Alegando incompatibilidades com o novo cargo, o vereador entendeu cessar funções imediatamente, na Câmara Municipal para poder abraçar a carreira no Ministério Público”, justifica, salientando que a renúncia é uma “decisão pessoal” pois sempre desejou, enquanto jurista, integrar o Ministério Público”.

De acordo com a Câmara Municipal do Maio, a sua substituição irá decorrer em conformidade com a lei.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos