Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Maio vai ser palco de Cabo Verde Trail Series a partir de 13 de Agosto

Cidade da Praia, 09 Ago (Inforpress) – A ilha do Maio recebe a partir do dia 13 actividades no âmbito do Cabo Verde Trail Series com a realização do seminário “Desporto, Turismo & Desenvolvimento” e eventos desportivos, como trail curto e longo, e caminhada.

A informação é do administrador do IDJ, Graciano Sena Barros, à imprensa, após a assinatura de um protocolo de cooperação institucional e financeira com o município do Maio que visa garantir as condições necessárias para a materialização do projecto Cabo Verde Trail Series, uma iniciativa do Governo de Cabo Verde.

“Me apraz muito que a Câmara Municipal da ilha do Maio esteja engajada no projecto Cabo Verde Trail Series. Maio não podia ficar para trás neste processo desportivo pois, na natureza, tem um trilho que deve ser incluído nesta rota”, disse Graciano Sena Barros, para quem o desporto e o turismo estão interligados.

Segundo o administrador do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), a ilha, por ter potencialidade, não podia estar fora da rota do projecto.

Por este motivo, realçou, o instituto vai em parceria com a autarquia local desenvolver um conjunto de actividades de cariz desportivo e que inclui várias opções para adultos, jovens e crianças, nomeadamente, o trail curto, trail longo, caminhada, corrida para crianças, um festival jovem, e por fim, um campo de treino para Trail Runners.

O vereador da área do Desporto da Câmara Municipal do Maio, Carlos Tavares, agradeceu ao IDJ pela oportunidade de incluir a ilha no projecto de âmbito internacional.

“Este protocolo é para durar, pois a ilha está a receber muitos investimentos que irão ser acompanhados pelo desporto e já estamos a preparar a iniciativa que terá início no dia 13”, disse, esperando que com este projecto consigam levar a ilha a outros patamares.

O projecto Cabo Verde Trail Series é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde, através do IDJ, em parceria com a empresa promotora In Totum e a Federação Cabo-verdiana de Atletismo, que visa a mobilização da sociedade cabo-verdiana, bem como, os praticantes de países estrangeiros para a prática do desporto, turismo, natureza e aventura.

Para o primeiro passo a nível do projecto, está ainda previsto na ilha do Maio para os dias 14 e 15, actividades de trail curto e longo, e caminhada.

Cabo Verde Trail Series é um projeto de promoção desportiva e turística que contempla no seu programa cinco eventos de Trail Running nas Ilhas de São Nicolau, Maio, Santiago, Santo Antão e Fogo para a época de 2021-2022.

PC/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos