Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Maio tem todas as condições para ter um turismo de alto valor acrescentado – Ministro da Economia

 

Porto Inglês, 07 Ago (Inforpress) – A ilha do Maio tem todas as condições para ter um turismo de alto valor acrescentado, razão pela qual o Governo está empenhado na criação das condições para a sua materialização, disse o ministro da Economia José Gonçalves.

Em conversa com a Inforpress, no final de três dias de visita à ilha, o governante responsável igualmente pela pasta do Emprego assegurou que, para dar o primeiro sinal o Governo já colocou mais um barco, neste caso particular o navio Praia d´Águada na linha Praia/Maio/Praia a fazer uma ligação semanal às sextas e regresso no domingo para estimular o turismo interno.

Segundo José Gonçalves, a ilha recebeu este fim-de-semana a religação com o navio Praia d´Águada e que isto serviu para dar mais oportunidade ao desenvolvimento, tanto da economia local, como do turismo interno e não só, tendo em vista que isso era uma promessa do Governo desde início para estimular o turismo na ilha.

“Existe todas as condições aqui na ilha para se desenvolver não só o turismo interno, mas também que pode ser alargado à nossa comunidade emigrada e mesmo ao turismo internacional de uma ganha mais alta”, considerou.

Conforme lembrou aquele governante, a nova equipa camarária maiense já realizou nos últimos meses dois encontros para se analisar esta questão, durante os quais foi debatido e chegado à conclusão de que a ilha reúne as condições para se avançar com um turismo de alto valor acrescentado.

Sublinhou, dizendo que tanto a autarquia como o poder central têm a noção que a mobilidade tem sido um dos “grandes constrangimentos”, razão pela qual a ilha passa agora a ser ligada com quatro voos aéreos semanais e três ligações marítimas, o que, na sua opinião, é uma indicação clara de que o executivo “está empenhado” no desenvolvimento da ilha.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos