Ilha do Maio: Salinas de Porto Inglês vão contar com um eco museu e tanques de banho terapêutico – autarquia

 

Porto Inglês, 26 Abr (Inforpress) – A salinas de Porto Inglês vão ser um dos maiores atractivos turístico da ilha do Maio, com a construção de um eco museu e um centro interpretativo de observação das aves que habitam naquele espaço, defende o edil Miguel Rosa.

Segundo o autarca, com a construção do centro interpretativo e de observação das aves, bem como tanques de banho terapêutico, enquadradas no projecto de dinamização e requalificação urbana e turística da ilha do Maio, as salinas do Porto Inglês vão passar a ser um dos maiores atractivos turístico da ilha.

“Este é um projecto ambicioso e tem várias vertentes, quais sejam a parte de formação, económica que engloba o empreendedorismo, bem como cultural, neste caso do museu, e tem uma outra vertente que é a parte da requalificação urbana e, paralelamente, vai se construir também tanques de banho terapêutico de sal”, frisou.

As referidas obras terão uma duração de 5 meses e foram financiadas pela União Europeia e o Instituto Marquês de Valle Flores. O lançamento da primeira pedra aconteceu durante o encontro estratégico que aconteceu durante o fim-de-semana na ilha.

WN/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos