Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Maio: Primeiro trabalho discográfico de Tibau Tavares lançado no dia 26 de Maio na Alemanha

 

Porto Inglês, 27 Abr (Inforpress) – O primeiro trabalho discográfico, do artista e compositor maiense Tibau Tavares vai ser lançado no mercado no dia 26 de Maio, por ocasião da realização do  Áfricafestival, a acontecer  na cidade de Wurzburg (Alemanha).

Em conversa com a Inforpress, o artista e compositor assegurou que o seu primeiro trabalho discográfico, composto por sete temas, todos da sua autoria, denominado EP (Edição Promocional), vai ser lançado no dia 26 de Maio, por ocasião da realização do Áfricafestival, evento que este ano conta com a música promocional “Wounderfull África, da autoria de Tibau Tavares.

“O meu disco vai ser lançado no maior certame da música africana na Eurpoa, por isso para mim e para nós é uma grande satisfação”, considerou à Inforpress.

Segundo avançou aquele artista, este trabalho foi gravado em parceria com a banda alemã da qual faz parte neste momento, mas que desta vez privilegiou somente os ritmos tradicional.

“Este é o meu primeiro disco, visto que no outro participei com o grupo Pupkulies & Rebeca, desta vez também tem uma parceria, mas é um disco Tibau Tavares play com Pupkulies & Rebeca”, lembrou, acrescentando que se trata de uma “grande satisfação, visto que no disco há apenas ritmos tradicionais cabo-verdianos com “pouca sonoridade teckno”, a semelhança do primeiro álbum em que participou com a banda Pupkulies & Rebeca.

Tibau Tavares disse ainda que este disco “espalha a continuidade” das suas composições e que foi gravado no ano de 2014, mas que devido a alguns pormenores teve que adiar o lançamento

O músico maiense considerou ainda que este modelo de gravação é uma parte do CD que é composto por 13 músicas.

“O produtor disse que seia melhor lançarmos um EP, porque todas as músicas são de muita qualidade, pelo que não valeria a pena gravar somente num CD”, concretizou, daí surgir a ideia de lançar agora parte do disco.

WN/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos