Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Maio passa a contar com a sua Associação de Ciclismo

Porto Inglês, 30 Ago (Inforpress) – Eleutério Cardoso foi eleito, este fim-de-semana, presidente da Associação de Ciclismo da Ilha do Maio e prometeu dinamizar esta modalidade e fazer com que a ilha marque presença em provas à nível nacional.

Segundo o recém-eleito presidente da associação regional de ciclismo da ilha do Maio, Eleutério Cardoso, o primeiro passo da associação vai ser a elaboração de um plano de actividade assim como o orçamento para o ano de 2022 e prometeu que ele e a sua equipa vão trabalhar para que, nos próximos anos, a ilha venha a ser representada nas provas nacionais e, quiçá, a nível internacional.

Eleutério Cardoso disse ainda que, vão aproveitar das festas de romaria com maiores destaques na ilha para realizarem provas de ciclismo, numa lógica de promoção e incentivo a esta modalidade desportiva que, na sua opinião, precisa de um novo fôlego e de forma organizada.

“A criação desta associação foi graças ao empenho, principalmente do colega Bartolomeu que, é de origem Nigeriana, a quem deixamos um voto de muito agradecimento pelo que agora vamos trabalhar juntos para dinamizarmos o ciclismo na ilha”, destacou.

Eleutério Cardoso informou ainda que na semana passada, realizaram uma pequena excursão em que participaram 36 ciclistas de várias localidades da ilha, o que na sua opinião demonstra que os atletas estão dispostos a participarem e a darem o seu contributo em provas do tipo.

Por seu lado, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, Marques Mendes, disse que estavam a aguardar há algum tempo a criação de uma associação na ilha, uma vez que a par da ilha Brava, são as únicas a que ainda não possuíam, até ao momento, uma associação, razão pela qual não vêm participando nas provas nacionais.

Marques Mendes informou ainda que o campeonato nacional de ciclismo vai acontecer de 10 a 12 de Setembro, na Cidade da Praia, no entanto disse que a participação de um representante da ilha do Maio poderá ser uma realidade, uma vez que deixaram em aberto esta possibilidade.

Deixou entender que, à semelhança das restantes ilhas, Maio pode concorrer para receber provas a nível nacional, tendo em conta que a federação pretende descentralizar as suas actividades, disponibilizando missões técnicas e apoios financeiros, realçando que cada associação deve apresentar as suas propostas até Dezembro.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo afirmou ainda que a par do Governo central, as câmaras municipais têm sido um dos grandes parceiros da organização que representa, na organização das provas a nível regionais.

WN/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos