Ilha do Maio: Legislação sobre protecção de dados socializado com entidades locais

 

Porto Inglês, 09 (Inforpress) – A Comissão Nacional de Protecção de Dados socializou hoje  com as entidades locais a nova legislação em vigor e os procedimentos legais que as entidades que lidam com esta matéria devem assegurar para a segurança dos titulares.

Em conversa com a Inforpress, o presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados, Faustino Varela Monteiro, assegurou que o objectivo do encontro foi conhecer e sensibilizar todas as entidades locais que lidam com os dados das pessoas singulares, sobre a necessidade de notificarem o tratamento dos dados que efectuam juntamente da Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Conforme avançou aquele responsável, com este acto de sensibilização pretendem que as entidades locais passem a disponibilizar todas as informações à Comissão de Protecção de Dados sobre como é que fazem todo o tratamento e registo de dados na ilha, de forma a conhecerem todas as entidades que fazem este tipo de serviço.

Segundo aquele Faustino Varela Monteiro, a Comissão de Protecção de Dados pretende regularizar todas as questões que estão ilegais neste momento, após a aprovação da nova lei em 2015.

WN

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos