Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Maio: Edilidade homenageia embaixador da União Europeia em Cabo Verde

 

Porto Inglês, 22 Abr (Inforpress) – A edilidade maiense homenageou, sexta-feira, o embaixador da União Europeia (UE) em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira, em reconhecimento pelo “grande apoio” concedido para o desenvolvimento da ilha nos diversos sectores.

A cerimónia aconteceu durante a abertura do primeiro encontro estratégico “Projectar o Maio para futuro”, que decorreu no Salão Nobre da Assembleia Municipal, na cidade do Porto Inglês.

“A União Europeia e vossa excelência são merecedores da nossa maior estima e consideração, mas, qualquer que fosse o louvor, a homenagem a si e sua instituição seria sempre muito pouco, mas creia, caro amigo do Maio, que o nosso gesto é carregado de respeito e admiração”, frisou o presidente da câmara, Miguel Rosa.

Ao agradecer o gesto, o embaixador da UE salientou que o acto significa um reconhecimento pela “excelente relação” existente, há muito tempo, entre a ilha do Maio e a instituição que representa, durante a qual a edilidade soube investir, “e bem”, os recursos postos à disposição.

José Manuel Pinto Teixeira apontou, a título exemplo, alguns projectos que a UE financiou na ilha, nomeadamente, a requalificação do Forte São José e da Avenida Amílcar Cabral, a Queijaria em Ribeira Don João, o Centro Sete Sóis Sete Luas, o projecto da construção do ecomuseu, bem como nos sectores da saúde, educação.

“A título pessoal sinto-me muito agradecido pelo gesto, fruto de muita amizade e contacto que mantive com a gente desta ilha, pelo que este gesto foi uma agradável surpresa”, conclui o diplomata.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos