Ilha do Maio: Edilidade homenageia embaixador da União Europeia em Cabo Verde

 

Porto Inglês, 22 Abr (Inforpress) – A edilidade maiense homenageou, sexta-feira, o embaixador da União Europeia (UE) em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira, em reconhecimento pelo “grande apoio” concedido para o desenvolvimento da ilha nos diversos sectores.

A cerimónia aconteceu durante a abertura do primeiro encontro estratégico “Projectar o Maio para futuro”, que decorreu no Salão Nobre da Assembleia Municipal, na cidade do Porto Inglês.

“A União Europeia e vossa excelência são merecedores da nossa maior estima e consideração, mas, qualquer que fosse o louvor, a homenagem a si e sua instituição seria sempre muito pouco, mas creia, caro amigo do Maio, que o nosso gesto é carregado de respeito e admiração”, frisou o presidente da câmara, Miguel Rosa.

Ao agradecer o gesto, o embaixador da UE salientou que o acto significa um reconhecimento pela “excelente relação” existente, há muito tempo, entre a ilha do Maio e a instituição que representa, durante a qual a edilidade soube investir, “e bem”, os recursos postos à disposição.

José Manuel Pinto Teixeira apontou, a título exemplo, alguns projectos que a UE financiou na ilha, nomeadamente, a requalificação do Forte São José e da Avenida Amílcar Cabral, a Queijaria em Ribeira Don João, o Centro Sete Sóis Sete Luas, o projecto da construção do ecomuseu, bem como nos sectores da saúde, educação.

“A título pessoal sinto-me muito agradecido pelo gesto, fruto de muita amizade e contacto que mantive com a gente desta ilha, pelo que este gesto foi uma agradável surpresa”, conclui o diplomata.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos