Ilha do Maio: Câmara organiza actividades para assinalar 42º aniversário da Independência Nacional

 

Porto Inglês, 04 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio propõe um leque diversificado de actividades para assinalar mais um aniversário da Independência Nacional, a celebrar esta quarta-feira, 05, a principiar por  uma alvorada pelas artérias da cidade do Porto Inglês.

De acordo com uma nota de imprensa a que Inforpress teve acesso, de entre essas actividades destaca-se a realização de eventos  desportivos, exposições, entrega de viaturas a bombeiros municipais e ao Posto de Saúde de Pedro Vaz, bem como a realização de  conferências e inaugurações, entre outras.

Para quarta-feira, 05, está agendado, das 09:00 às 10:00, a Corrida da Independência, com o percurso aeroporto-cidade do Porto Inglês, para de seguida dar-se início à exposição de produtos de artesanato, no Centrum Sete Sóis Sete Luas.

Consta ainda do programa a realização da palestra “Revisitar com os olhos da memória os acontecimentos do passado”, a ser proferido por Amílcar Andrade, no Salão Nobre Isaac Pinheiro, nos  Paços do Concelho.

O  dia 05 será ainda marcado pela  inauguração de arruamento em Pilão Cão, do Centro Multimédia da Ribeira Dom João, e, às 17:00, prevê-se a realização de um sarau cultural e mini feira de livros editados pelo Arquivo Nacional de Cabo Verde (ANCV).

Actividades culturais  como workshop e exposição “Amílcar Cabral vida e obra”, a partir do acervo do Arquivo Nacional de Cabo Verde, são outros pontos do programa comemorativo do 42º aniversário da Independência Nacional.

WN/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos