Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Maio acolhe esta sexta-feira socialização do projecto Little Africa Maio

Porto Inglês, 22 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio organiza esta sexta-feira, 23 de Abril, a partir das 17:00, no Salão Nobre Isaac Pinheiro, uma sessão pública para a socialização do Projecto ‘Little Africa Maio’.

De acordo com a nota de imprensa enviada pela edilidade maiense, a sessão, que vai ser aberta ao público, contará com a presença do executivo camarário, eleitos municipais e os investidores do Grupo Internacional Holding Cabo Verde (IHCV), liderado pelo espanhol Enrique Bañuellos.

A autarquia considera que este investimento “é estruturante” para o desenvolvimento da ilha do Maio nos próximos tempos na área do turismo e do comércio, o que poderá “alavancar a ilha para um patamar diferente”.

Este projecto está orçado em cerca de 500 milhões de euros (mais de 50 milhões de contos cabo-verdianos), considerado o maior investimento privado que deverá acontecer no país.

De acordo com a autarquia, este investimento vai transformar a ilha num destino “turístico de alta gama e com alto valor acrescentado”, com base num conceito “Maio Eco Ilha”.

A convenção de estabelecimento entre o Governo de Cabo Verde e o grupo Internacional Holding Cabo Verde já foi assinada e o arranque efectivo do projecto ainda não foi anunciado, de todo modo espera-se que o mesmo deverá acontecer ainda no decorrer deste ano.
WN/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos