Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo/Futebol: Vulcânico quer fechar ano e primeira volta do campeonato só com vitórias

 

São Filipe, 22 Dez (Inforpress) – O Vulcânico, bicampeão regional e líder isolado do campeonato da ilha do Fogo, com oito vitórias em oito jogos, quer fechar a primeira volta só com vitórias, mas para tal terá que vencer o Nova Era este sábado.

A nona jornada, a última da primeira volta, foi antecipada para sexta-feira e sábado devido ao período de Natal, sendo que o líder da prova vai defrontar o Nova Era, do bairro de Terra Branca, que reparte a quinta posição com o Valência, ambos com 11 pontos.

A equipa de Nova Era, que criou grandes dificuldades à Académica há duas jornadas, vai entrar em campo com o objectivo de amealhar pontos e por isso espera-se uma boa partida de futebol, pese embora o favoritismo do líder da prova.

Além dessa partida, que se realiza no estádio 5 de Julho, em São Filipe, para esta sexta-feira está calendarizado o jogo ABC de Patim – Valência, com a formação de ABC, que ao fim de oitos jogos conseguiu o seu primeiro ponto, à procura da primeira vitória nesta temporada e para reduzir a desvantagem em relação aos últimos da tabela para poder encarar a segunda volta com mais confiança para garantir a manutenção.

No sábado e no estádio 5 de Julho, a Académica terá pela frente a formação do Atlético, um jogo que se espera difícil para a formação da Académica e a fechar a jornada o Spartak que veio de uma derrota frente ao Vulcânico vai medir formas com a formação do Botafogo que veio de uma vitória expressiva frente ao No Pintcha.

Nos Mosteiros, o No Pintcha, sétimo na tabela classificativa, vai defrontar o Cutelinho, penúltimo da tabela e que esta época está muito aquém das épocas anteriores.

Jogos da nona e ultima jornada da primeira volta do campeonato regional, sexta-feira no estádio 5 de Julho em São Filipe: Vulcânico – Nova Era e ABC – Valência, e no sábado no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) jogam No Pintcha – Cutelinho e, no 5 de Julho, Académica – Atlético e Spartak – Botafogo.

Após esta jornada, o campeonato regional será suspenso e será retomado no fim-de-semana de 13 e 14 de Janeiro de 2018.

Pelo meio ainda será realizado uma eliminatória da Taça Fogo, em futebol.

JR/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos