Ilha do Fogo: Vulcânico desloca-se a São Nicolau sem treinador principal mas moralizado para um bom resultado

 

São Filipe, 26 Mai (Inforpress) – O Vulcânico desloca-se hoje à ilha de São Nicolau para defrontar o Ultramarina em jogo da terceira jornada sem o seu treinador principal mas moralizado para resultado positivo depois da derrota “caseira”, na estreia, frente ao Onze Unidos.

O Vulcânico conseguiu nas últimas horas a dispensa do guarda-redes, Rolando, trabalhador da empresa CVHalding, mas o mesmo não aconteceu com o treinador principal, funcionário da Enapor, sendo que a equipa será orientada nos próximos dois jogos pelo adjunto Danilo.

Antes da partida, Zito, treinador principal, disse à Inforpress que a equipa tem neste momento quatro jogadores lesionados e que não poderão dar o contributo nas próximas duas partidas, salientando que mesmo assim o Vulcânico desloca-se a São Nicolau e depois a Santiago Norte com o objectivo de vencer as partidas.

Depois da derrota em casa no último fim-de-semana frente ao Onze Unidos do Maio, durante esta semana a questão psicológica mereceu a devida atenção para manter o espírito de equipa e jogar para os três pontos, disse o treinador, indicando que a equipa técnica que tem contado com apoio dos dirigentes do clube, conversou com os jogadores no sentido de pôr em prática as estratégias delineadas e jogar para a equipa e não de forma individual.

O Vulcânico vai disputar três jogos no espaço de uma semana, pois depois de defrontar o Ultramarina de São Nicolau, a equipa regressa para Cidade da Praia, onde deverá chegar nas primeiras horas de terça-feira (30) e com escala na ilha do Sal durante mais de quatro horas.

No dia seguinte, na quarta-feira, 31 de Maio, defronta a formação de AJAC, campeão de Santiago Norte, no jogo o a contar para a primeira jornada do campeonato nacional que foi adiado na altura devido ao protesto que decorria os seus trâmites.

O Vulcânico regressa a ilha do Fogo na próxima quinta-feira, 01 de Junho, para, no dia 03, receber no estádio 5 de Julho o representante de Santiago Norte no jogo referente à quarta jornada (primeira da segunda volta).

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos