Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Vindimas na adega Chã deverão iniciar dentro de duas semanas – técnico da cooperativa

São Filipe, 09 Jul (Inforpress) – As vindimas na adega/cooperativa Chã devem iniciar dentro de duas semanas, no máximo, disse no final de semana, um técnico dessa cooperativa durante a visita de membros de Comissão Especializada de Economia Ambiente e Ordenamento do Território.

Neste momento, a adega está a ultimar os preparativos para o arranque das vindimas, informou David Montrond, observando que este ano, devido a seca do ano passado, a produção “é muito inferior” a do ano passado.

“Muitas plantas de videiras nem sequer entraram em processo de produção e no interior da Caldeira a produção “é fraca” comparando com os anos anteriores”, justificou o técnico.

A adega, segundo David Montrond, está a processar o engarrafamento de vinho branco, produção de 2017, que vai ser colocada no mercado nacional nos próximos dias, já que a adega Chã ainda não exporta os seus produtos.

Durante o encontro, os deputados foram informados da capacidade da produção da adega provisória, assim como da situação que se vive em que muitas plantas, de videira e de outras fruteiras, morreram por causa da seca.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos