Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Projecto para instalação do serviço ambulatório de gastroenterologia apresentado hoje em São Filipe

São Filipe, 10 Nov (Inforpress) – O gastrenterologista/endoscopia e cirurgião italiano e responsável da Associação Médicos em África (Génova, Itália), Dato Domenico, apresenta hoje  no auditório padre Pio Gottin, o projecto para instalação do serviço ambulatório de gastroenterologia no hospital de São Filipe.

O projecto de instalação deste serviço ambulatório com equipamentos novos e modernos que trará grandes ganhos numa área que o hospital regional tem muitas dificuldades, deverá estar funcional a partir de Março de 2019, para realização de diagnóstico e tratamento das patologias digestivas na região sanitária Fogo e Brava.

A apresentação é feita quer aos nacionais, como também a um grupo de italianos da cidade do padre Octtávio Fasano que se encontra de visita à ilha do Fogo para conhecer os projectos desenvolvidos pela Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE) que poderá ser um parceiro privilegiado.

O director do hospital regional, Evandro Monteiro, disse que apresentação do projecto enquadra-se num plano ambicioso do desenvolvimento da região sanitária e do próprio hospital, contando com os parceiros que se mostram engajados em ajudar o estabelecimento hospitalar a alcançar estes objectivos.

De acordo com Evandro monteiro, o projecto está ligado à área de especialidade do promotor, que é gastroenterologia, que vai funcionar de forma autónoma e periódica, porque, explica, “nesta área há mais problemas de urgências e há muitas dificuldades em ter especialistas, mesmo a nível do país”.

JR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos