Ilha do Fogo: Projecto para instalação do serviço ambulatório de gastroenterologia apresentado hoje em São Filipe

São Filipe, 10 Nov (Inforpress) – O gastrenterologista/endoscopia e cirurgião italiano e responsável da Associação Médicos em África (Génova, Itália), Dato Domenico, apresenta hoje  no auditório padre Pio Gottin, o projecto para instalação do serviço ambulatório de gastroenterologia no hospital de São Filipe.

O projecto de instalação deste serviço ambulatório com equipamentos novos e modernos que trará grandes ganhos numa área que o hospital regional tem muitas dificuldades, deverá estar funcional a partir de Março de 2019, para realização de diagnóstico e tratamento das patologias digestivas na região sanitária Fogo e Brava.

A apresentação é feita quer aos nacionais, como também a um grupo de italianos da cidade do padre Octtávio Fasano que se encontra de visita à ilha do Fogo para conhecer os projectos desenvolvidos pela Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE) que poderá ser um parceiro privilegiado.

O director do hospital regional, Evandro Monteiro, disse que apresentação do projecto enquadra-se num plano ambicioso do desenvolvimento da região sanitária e do próprio hospital, contando com os parceiros que se mostram engajados em ajudar o estabelecimento hospitalar a alcançar estes objectivos.

De acordo com Evandro monteiro, o projecto está ligado à área de especialidade do promotor, que é gastroenterologia, que vai funcionar de forma autónoma e periódica, porque, explica, “nesta área há mais problemas de urgências e há muitas dificuldades em ter especialistas, mesmo a nível do país”.

JR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos