Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Porto de Vale dos Cavaleiros recebe onze escalas de navios cruzeiros entre 28 de Outubro e 10 de Abril de 2018

 

São Filipe, 25 Out (Inforpress) – O porto de Vale dos Cavaleiros vai receber onze escalas de navios cruzeiros, entre 28 de Outubro e 10 de Abril de 2018, coincidindo com a época de cruzeiro, esperando que centenas de turistas desembarquem e visitem pontos turísticos da ilha.

Dados disponibilizados à Inforpress por agências de turismo e de viagens dão conta que, ao todo, são quatro navios com programação agendada para esta temporada de cruzeiro, nomeadamente o Bremen (uma escala), Panorama (três escalas), Le Ponant (uma escala) e Island Sky (seis escalas).

Destes navios, apenas o Panorama, de 52 metros de comprimento e cerca de seis metros de calado, consegue atracar no porto de Vale dos Cavaleiros, sendo que os outros, com dimensão entre 84 a 111 metros de comprimento, ficarão fundeados na baia, ao largo do porto.

O primeiro a escalar a ilha é o Bremen, de 111.5 metros de comprimento e 4.8 metros de calado, e será no próximo sábado, 28, proveniente de Palmeiras, ilha do Sal, com 122 passageiros a bordo.

Os responsáveis pela vinda deste navio já solicitaram oito hiaces e dois autocarros para o transporte dos visitantes, o que deixa a entender que todos os passageiros vão desembarcar para visitar a cidade e alguns pontos turísticos da ilha, devendo partir no mesmo dia para o Porto Grande, Mindelo (S.Vicente).

No mês de Novembro, entre os dias 15 e 28, estão programadas quatro escalas (Panorama e Le Ponant), sendo que as demais escalas, as do Island Sky, estão previstas para o mês de Abril, entre os dias 05 e 10.

Face ao aumento de escalas de cruzeiros e a forte aposta das autoridades locais para fazer do turismo um “motor” de desenvolvimento, os autarcas exigem intervenção no porto de Vale dos Cavaleiros, inclusive defendem a construção de um terminal de cruzeiro.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos