Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Inquérito Cadastro Social Único continua a decorrer nos Mosteiros

 

Mosteiros, 04 Nov (Inforpress) – Uma equipa de 15 inquiridores, constituída por técnicos da câmara e pessoas contratadas pelo Serviço Nacional de Protecção Civil, prossegue o levantamento e recolha de dados nos Mosteiros no quadro do processo de implementação do Cadastro Social Único.

A aplicação do inquérito é promovida pelo Ministério da Família e Inclusão Social em parceria com a Camara Municipal dos Mosteiros, o Serviço de Protecção Civil e a Unicef, e decorre desde o mês de Outubro.

A finalidade do inquérito é articular as necessidades de levantamento socioeconómico da situação das famílias no município dos Mosteiros, e proceder a avaliação de riscos de infra-estruturas urbanas no âmbito do projecto de “avaliação detalhada de risco urbano”, executado pelo Serviço Nacional da Protecção Civil.

A avaliação da situação do individuo e do seu agregado tem em conta as dimensões como condições de alojamento, acesso a água e energia, situação de saúde, capital cultural, capital social, rendimento, necessidades de cuidados de dependentes (crianças, idosos e pessoas portadoras de deficiência) constam da ficha do inquérito que cobre todas as localidades do município.

Neste mês de Novembro, o Ministério da Família e Inclusão Social vai proceder a realização de um inquérito semelhante nas áreas de maiores vulnerabilidades dos municípios de São Filipe e Santa Catarina (Fogo), Maio, de Santo Antão, Santiago Norte e na Cidade da Praia, segundo uma nota de imprensa do gabinete de comunicação e imagem do Governo.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos