Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Identificados focos de praga da lagarta-do-cartucho-do-milho em localidades de Santa Catarina e Mosteiros

São Filipe, 14 Set (Inforpress) – Uma equipa do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) identificou focos da praga da lagarta-do-cartucho-do-milho, nas culturas de sequeiro em localidades dos municípios de Santa Catarina e Mosteiros, na ilha do Fogo.

Uma fonte do MAA disse à Inforpress que há focos de pragas a partir de Cova Figueira (Santa Catarina) e em várias localidades do município dos Mosteiros onde a plantação do milho está numa fase mais avançada.

Uma equipa técnica do MAA deslocou-se à ilha para identificar e ajudar os agricultores no combate à praga, devendo regressar esta sexta-feira à cidade da Praia, mas o combate às pragas da lagarta-do-cartucho-do-milho vai continuar a ser feito pelos próprios agricultores que estão munidos de informações e técnicas para tal.

A praga da lagarta-do-cartucho-do-milho ataca a cultura do milho ao longo de todo o seu processo, desde crescimento, floração e fortificação, e os agricultores podem recorrer a vários produtos para combater a praga, quer naturais como químicos.

A tentativa da Inforpress para ouvir o delegado do MAA na ilha do Fogo, Jaime Ledo, para se inteirar da dimensão das pragas e das condições para o seu combate não foi possível já que o mesmo encontra-se em missão de serviço fora da ilha, assim como não resultaram as tentativas para contactar o delegado substituto.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos