São Filipe, 23 Ago (Inforpress) – O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), delegação do Fogo, promove durante oito dias, um campo de férias para 80 crianças do centro de dia Nha Nerina e outras em situação de vulnerabilidade.
O campo de férias, que decorre de 25 de Agosto e 01 de Setembro, realiza-se na escola de Curral Grande, zona norte alta de São Filipe.
Segundo a delegada do ICCA, Van Ilda Correia, participam 60 crianças em situação de risco que frequentam o centro de dia Nha Nerina, nos arredores da cidade de São Filipe, e mais 20 crianças em situação de risco e que deviam frequentar o centro mas que não tem estado a comparecer no espaço.
O projecto foi desenhado para 100 pessoas, 80 crianças e 20 pessoal do staff, e durante uma semana os técnicos do ICCA vão também trabalhar com crianças de Curral Grande, promovendo intercâmbio com crianças em situação de riscos da cidade de São Filipe.
O objectivo fundamental é ocupar as crianças durante o período das férias, afastando-as de comportamentos de risco, assim como aproveitar o tempo para trabalhar outros aspectos.
Durante uma semana vão ser analisados aspectos como a saúde (consulta com especialistas), educação, desporto, cultura, informática, mostrando os aspectos bons e maus da informática e das tecnologias de informação, violência sexual e meio ambiente, sendo que neste particular está programado uma visita ao Parque Natural do Fogo e a Chã das Caldeiras.
JR/AA
Inforpress/Fim