Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Hospital São Francisco de Assis encaminha 5 doentes para Agostinho Neto na Cidade da Praia

 

São Filipe, 05 Jun (Inforpress) – Cinco pacientes que se encontravam internados no hospital regional São Francisco de Assis, na ilha do Fogo, dois dos quais em estado crítico, com fratura craniana foram evacuados hoje à tarde para o Hospital Dr. Agostinho Neto (HAN) na Cidade da Praia.

Conforme apurou a Inforpress em São Filipe, o estado de saúde dos pacientes, que tiveram de ser transportados em macas, levou o Ministério da Saúde e Segurança Social a acionar a colaboração das Forças Armadas que enviaram à ilha do Fogo uma das unidades da Guarda Costeira.

O director do hospital, Luís Sanches disse à Inforpress que três dos pacientes resultaram de um acidente de viação ocorrido na noite de domingo, na estrada que liga Monte Grande a Monte Largo.

O quarto paciente sofreu um acidente doméstico (queda) e o quinto é uma criança que aguardava desde sábado, 03, o seu encaminhamento para hospital Agostinho Neto, com fractura na cabeça do fémur.

Luís Sanches disse que dois dos pacientes e que estão em estado mais crítico, têm fractura craniana e os outros três tem fracturas de membros e da coxa, razão por que todos tiveram de ser transportados de maca.

O acidente de sábado à noite provocou um total de oito feridos, dos quais três foram encaminhados para a Cidade da Praia. Entretanto, dois vão permanecer no serviço hospitalar em São Filipe.

JR/FP

 

Inforpress/Fim

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos