Ilha do Fogo: Escola de música Sete Sóis Sete Luas inaugurada esta segunda-feira na cidade São Filipe

 

São Filipe, 30 Out (Inforpress) – A escola de música do Centrum Sete Sóis Sete Luas é inaugurada hoje na cidade de São Filipe e as aulas da primeira fase iniciam a 06 de Novembro, disse hoje o responsável da escola.

Segundo Carlos Lúcio, na primeira fase, que decorre até Janeiro de 2018, vai-se privilegiar a formação musical (teórica) e aulas de guitarra, indicando que o Centrum financiou a aquisição de 10 guitarras que vão ser utilizadas para ministrar as aulas.

Nesta fase, a escola conta receber 20 alunos, dos quais metade terão idade compreendida entre os 9 e os 15 anos e a outra metade, pessoas com idade superior a 15 anos, interessadas na formação musical.

A segunda etapa inicia em Janeiro, altura em que se espera venha a concretizar-se o processo de aquisição de pianos, também financiados pelo Centrum Sete Sóis Sete Luas.

No passado, Carlos Lúcio chegou a ministrar aulas de música a um grupo de crianças no centro cultural de São Filipe, um projecto de criação de escola da edilidade, mas, segundo ele, nunca chegou a funcionar como uma “verdadeira escola” devido a “constrangimentos de vária ordem”.

Adiantou ter recebido garantias verbais do edil de São Filipe, Jorge Nogueira, em cofinanciar o projecto de escola de música do Cetrum Sete Sóis Sete Luas para ter uma escola com maior dimensão.

Além da escola, o Centrum dispõe de uma banda musical local, cujos elementos receberam na semana passada uma formação ministrada por um músico português.

O Centrum Sete Sóis Sete Luas de São Filipe tem também patente uma exposição de um artista marroquino, degustação de sabores e realização de concertos com artistas nacionais e internacionais.

Esta vai ser a segunda escola de música a funcionar na cidade de São Filipe, já que desde Julho último está em actividade a escola de música “Bokarrom”, dirigida pelo artista e professor Nenelo de Pina.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos