Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Equipa técnica avalia quinta-feira troço de estrada de Sumbango obstruído

Mosteiros, 20 Jun (Inforpress) – Uma equipa conjunta do Instituto de Estradas (IE) e da empresa responsável pela manutenção das estradas nacionais no Fogo vai avaliar quinta-feira o troço de estrada nacional EN1-FG01 de Sumbango, que liga Mosteiros a São Filipe, via norte.

A equipa, que chega hoje à ilha do Fogo, vai analisar a situação técnica do troço de estrada, que encontra-se fechada ao trânsito desde sexta-feira, 15, na sequência de desabamento de rochas, para encontrar possíveis alternativas.

Um técnico do IE, contactado pela Inforpress, confirmou a deslocação da equipa ao local para avaliação da situação, anotando que ainda é prematuro pronunciar sobre possíveis medidas.

O troço de estrada nacional de Sumbango, que dá acesso à zona norte do município dos Mosteiros e que liga este ao de São Filipe, via norte, registou semana passada, desabamentos de rochas.

Grande quantidade de pedras e escombros obstruíram a via e provocaram danos na rede de electricidade, conduta de água e danificação de pocilgas e campos de cultivo na zona de Murro.

O desabamento de rochas, que iniciou na primeira quinzena de Abril, intensificou-se nos últimos dias e há mais de um mês que há registos frequentes de queda de pedras, o que levou o edil, Carlos Fernandinho Teixeira, a pedir uma “intervenção estruturante” no troço de estrada.

Essa intervenção visa a estabilização e protecção do talude, já que informações dão conta que o maciço deste troço encontra-se fracturado e põe em perigo a vida das pessoas que circulam nesta via.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos