Ilha do Fogo: Dia Mundial da Alimentação celebrado com palestras com agricultores

 

São Filipe, 16 Out (Inforpress) – A delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) celebra o Dia Mundial da Alimentação com a realização de uma palestra com agricultores dos Mosteiros e de São Filipe.

O delegado do MAA, Jaime Ledo, disse a Inforpress que o Ministério da Agricultura e Ambiente em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) assinala o Dia Mundial da Alimentação sob o lema “mudar o futuro da migração. Investir em segurança alimentar e desenvolvimento rural”, que será também o tema das duas palestras.

Com a realização da palestra, segundo o mesmo, pretende-se destacar a importância de se investir numa agricultura sustentável desenvolvimento rural, não só para reduzir a fome como também para minimizar a migração e o deslocamento das populações, um dos principais desafios que o planeta terra enfrenta.

A comemoração do Dia Mundial e a realização das palestras acontecem à margem de uma acção de formação sobre “técnicas de produção de plantas e condução de viveiros e pomares” que se realiza nos dias 16 e 17 nos Mosteiros e nos dias 19 e 20 em São Filipe.

JR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos