Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Desportivo de Cova Figueira vence União de São Lourenço e fica a uma vitória de regressar ao primeiro escalão

São Filipe, 26 Jul (Inforpress) – O Desportivo venceu quarta-feira, em “casa”, a formação de União de São Lourenço por 2-1 no jogo da terceira jornada da segunda fase do campeonato regional do segundo escalão e está a três pontos de regressar ao primeiro escalão.

A formação de Cova Figueira, despromovida ao segundo escalão há nove temporadas, sentiu imensas dificuldades para conquistar os três pontos frente à União de São Lourenço, apesar de jogar na sua casa, no estádio municipal Monte Pelado.

União de São Lourenço marcou primeiro ainda na primeira parte, mas o Desportivo entrou mais forte na segunda parte do desafio e chegou à igualdade no primeiro quarto de hora e já perto do apito final conseguiu dar a volta ao resultado, marcando o segundo golo que garantiu os três pontos.

O Desportivo, a única equipa invicta nesta segunda fase, soma agora nove pontos em três jogos, liderando de forma isolado o campeonato e na próxima jornada, se vencer, ascende ao primeiro escalão.

Na outra partida a contar para a terceira jornada, outra equipa de Cova Figueira que participa nesta fase do campeonato regional do segundo escalão deslocou-se ao estádio 5 de Julho (São Filipe) e impôs uma derrota por duas bolas a zero à formação de Luzabril e mantém a esperança de garantir a subida ao primeiro escalão, depois de uma temporada no escalão inferior.

Os dois golos foram marcados na segunda parte, depois de uma primeira parte equilibrada com ambas as equipas a criarem oportunidades para marcar.

Resultado dos jogos da terceira jornada: Desportivo 2 – União de São Lourenço 1 e Luzabril 0 – Baxada 2.

Classificação após a terceira jornada: Desportivo lidera com nove pontos, seguido de União de São Lourenço com quatro, Baxada com três e Luzabril com um ponto. As duas primeiras classificadas ascendem ao primeiro escalão na próxima temporada.

Na próxima jornada, a quarta, a formação de União recebe no campo de São Lourenço a formação do Desportivo e Baxada recebe no estádio Monte Pelado a equipa de Luzabril.

A nível do futebol, a equipa do Vulcânico, tricampeão regional do Fogo, é uma das equipas convidadas para o torneio do Dia do Município dos Mosteiros que se realiza nos dias 12 e 14 de Agosto no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros.

Além do Vulcânico, participa no torneio os mistos dos Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo e Flor Jovem de Calheta de São Miguel (Santiago).~

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos