Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Delegação do MAA prossegue distribuição de vales cheques aos criadores de gado para aquisição de ração

 

São Filipe, 10 Jan (Inforpress) – A delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) prossegue com a distribuição de vales cheques aos criadores de gado para apoio na aquisição de ração para salvamento de gado.

A distribuição, iniciada na última sexta-feira, prossegue em várias localidades dos municípios de Santa Catarina do Fogo e São Filipe (sul), os mais afectados pelo mau ano agrícola, e onde está concentrado um grande número de efectivos de pecuária, sobretudo caprino.

Neste momento existe duas equipas no terreno a proceder a distribuição, sendo uma no município de São Filipe e outra no de Santa Catarina do Fogo.

Em relação ao município de São Filipe, depois dos criadores da localidade de Salto, na segunda-feira coube aos criadores de Jardim/Batente, onde foram distribuídos 454 cheques, no valor aproximado de 140 contos, já na terça-feira foram beneficiados os criadores da localidade de Patim onde foram distribuídos perto de 500 vales cheques (496), correspondente a perto de 150 contos.

A distribuição prossegue sendo que esta quarta-feira caberá aos criadores de Luzia Nunes, Forno/Alfarrobeira, na quinta-feira aos de Curral Ochô, Brandão, Vicente Dias e João da Noly e na sexta-feira aos criadores com efectivos nas proximidades da cidade de São Filipe.

A quantidade de vales cheques para apoio na aquisição de ração é calculada de acordo com o número de efectivos e espécies de animais de cada criador.

Com os vales os criadores podem adquirir ração junto da loja revendedora de ração na cidade de São Filipe a um custo inferior. A loja revendedora com o qual o MAA tem celebrado protocolo, prevê a abertura de postos de vendas em outros pontos da ilha, nomeadamente nos Mosteiros, para facilitar o acesso dos criadores.

Até este momento a delegação do MAA já distribui mais de mil e 300 vales cheques aos criadores dos municípios de São Filipe e Santa Catarina do Fogo.

JR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos