Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Delegação do MAA inicia esta semana a distribuição de vales cheques aos criadores de gado

São Filipe, 02 Jan (Inforpress) – A delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) inicia esta semana a distribuição de vales cheques aos criadores de gado para aquisição de ração junto das lojas revendedoras na ilha do Fogo.

O delegado do MAA, Jaime Ledo de Pina, disse à Inforpress que esta quarta-feira realiza-se uma reunião técnica entre a equipa da delegação do MAA, câmaras municipais e representantes das comunidades para seleccionar as primeiras localidades a serem abrangidas.

Este indica que a distribuição de vales vai começar pelas zonas mais afectadas pelo mau ano agrícola e depois estende-la às outras localidades.

Além da distribuição de vales cheques, as instituições de micro-finanças como Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento da ilha do Fogo (Soldifogo) e a delegação da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), têm estado a conceder créditos aos criadores de gado para aquisição de ração no quadro do plano de emergência para mitigar o mau ano agrícola e para salvamento dos seus animais.

Apesar de o acesso a micro-crédito ser isento de taxa de juro, os criadores têm tido dificuldades porque as instituições exigem garantias e por o tempo de reembolso ser curto.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos