Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Dampa, na embarcação “Ciara”, vencedor da regata de botes marcada pela fraca participação

São Filipe, 26 Abr (Inforpress) – A embarcação de boca aberta “Ciara” de Dampa foi a vencedora da edição de 2018 da prova de regata, entre porto de Vale dos Cavaleiros e praia de Fonte Bila.

Esta prova, que se enquadra nas festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe contou apenas com quatro embarcações, uma participação considerada “fraca” por parte de muitas pessoas que se deslocaram à praça do Presídio, apesar do forte sol, para assistir à prova.

A embarcação Ciara, propriedade de Dampa, o habitual vencedor desta prova, foi dirigido por Tony, enquanto na segunda posição classificou-se a embarcação Reks, cuja tripulação era comandada por Victor.

Outras duas embarcações participaram na prova cujo prémio para o primeiro lugar é de 18 mil escudos e todas as embarcações que participaram na prova e que ficaram fora do pódio têm um prémio de participação de quatro mil escudos.

No capítulo desportivo, esta tarde realiza-se a primeira edição da corrida de “cavalos de terra”, como forma de dar oportunidade a esses cavalos que, dado à dificuldade de vencer na prova em que participam cavalos com sangue estrangeiro, há alguns anos deixaram de tomar parte nesta prova.

Ainda para esta quinta-feira está programada a realização da segunda jornada do torneio de velhas glórias em que participam as equipas de São Filipe, Ponta Verde, Mosteiros e Santa Catarina do Fogo.

JR/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos