Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: CCISS promove acção de formação sobre “técnicas de venda e fidelização de cliente”

São Filipe, 07 Out (Inforpress) – A Câmara de Comercio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS), através da sua antena na ilha do Fogo promove, entre os dias 08 a 12 de Outubro, uma acção de formação sobre “técnicas de venda e fidelização do cliente”.

Segundo uma nota de imprensa da antena do Fogo da CCISS, a formação, co-financiada pelo projecto “Quadro Integrado Reforçado (QIR”, ) destina-se aos empreendedores, micro, médias e pequenas empresas e todas as pessoas que pretendam adquirir novos conhecimentos sobre técnicas de vendas e fidelização de clientes.

O objectivo desta acção, explica o documento, é o de capacitar os participantes para dominar as técnicas e estratégias comerciais que permitam aos mesmos participar, de forma segura, em processos de negociação, venda e gestão de clientes, de modo a garantir a satisfação e fidelização da clientela.

Além disso, adianta a nota, com a formação, a CCISS espera dotar, no final, os empreendedores e empresários locais de ferramentas para reconhecerem as etapas do processo de vendas e as técnicas a serem aplicadas, aquisição de competências para optimizar o desempenho comercial, melhor a questão do planeamento e organização das actividades e ter a noção dos princípios do marketing e sua importância.

A venda centrada no cliente, preparação e planeamento de venda, objecções, processo de pós-venda e gestão e fidelização do cliente são os módulos a serem ministrados durante a formação que tem a duração de 20 horas.

No passado mês de Junho, a CCISS, através da sua antena na ilha, tinha promovida uma formação em gestão de armazém destinada a gestores de armazéns e de logísticas, por considerar que a gestão do armazém é um dos pilares da logística, precisando de uma constante racionalização.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos