Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Câmara vai notificar proprietários de imóveis devolutos na cidade de Cova Figueira

São Filipe, 02 Mar (Inforpress)  – A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo vai notificar os proprietários de imóveis devolutos e degradados na cidade de Cova Figueira no sentido de os reabilitar, alienar ou demolir para novas construções.

O presidente da autarquia, Alberto Nunes, avançou à Inforpress que a ideia é transformar Cova Figueira numa “cidade atractiva” para os seus habitantes e para os visitantes, sublinhando que se não houver reação dos proprietários a câmara poderá avançar com a expropriação, como aconteceu com um imóvel degradado no centro da cidade.

Esta medida enquadra-se no projecto de requalificação urbana da cidade de Cova Figueira, cuja primeira fase encontra-se em execução neste momento, adiantando que para fase posterior prevê-se a construção de duas vias alternativas.

A primeira que vai ligar Lapinha até perto das antigas instalações dos Correios (parte alta) e a outra, na parte baixa da cidade, que vai desde as proximidades do edifício de Paços do Concelho, passando pela antiga central até o acesso a Domingos Lobo e Maria da Cruz, incluindo outras vias intermédias.

Além da construção das vias, e, no quadro da requalificação, a autarquia está a equacionar a construção de três repuxos na cidade de Cova Figueira.

Alberto Nunes anunciou que a sua câmara está a equacionar a asfaltagem da parte da via principal de Cova Figueira, que vai desde a entrada da cidade, antes do edifício do Paços do Concelho, até à saída norte, numa extensão de aproximadamente dois quilómetros.

O autarca avançou ainda que a câmara pretende adquirir as antigas instalações dos correios na cidade de Cova Figueira para a construção de um pavilhão, que servirá para actividades desportivas, culturais e outros eventos.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos