São Filipe, 18 Jul (Inforpress) – A Agência Marítima Portuária (AMP) retomou hoje as buscas para encontrar o corpo do pescador de 48 anos, desaparecido segunda-feira, 16, nas imediações do porto de Vale dos Cavaleiros, quando a embarcação de boca aberta sofreu um rombo.
Depois da equipa da AMP chefiada pelo seu delegado, Marino Rodrigues, e integrada por elementos da Polícia Marítima e mergulhadores ter efectuado na terça-feira as buscas pelo mar, sem sucesso, a equipa retoma as buscas alargando a intervenção a área costeira, na tentativa de encontrar o corpo já que as esperanças de encontrar o pescador com vida são praticamente nulas dadas as condições climatéricas dos últimos dois dias, marcadas por vento e fortes ondulações.
O delegado da AMP, disse à Inforpress que, na terça-feira, a equipa fez buscas nos dois períodos, mas sem sucesso, indicando que a situação do tempo não ajudou já que o mar estava agitado e com alguma ondulação, o que levou a equipa a regressar mais cedo à terra.
O pescador que se encontra desaparecido responde pelo nome de Marcelino Jorge Monteiro “Chalé” de Fonte Aleixo-Sul (Santa Catarina).
JR/CP
Inforpress/Fim