Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo: Autoridades prosseguem com as buscas para encontrar pescador desaparecido

São Filipe, 17 Jul (Inforpress) – Uma equipa da Agência Marítima Portuária (AMP) fez-se ao mar antes das 07:00 de hoje para dar continuidade às buscas para encontrar o pescador que desapareceu segunda-feira nas proximidades do porto de Vale dos Cavaleiros, no Fogo.

A equipa, chefiada pelo delegado da AMP, Marino Rodrigues, e integrado por elementos da Polícia Marítima, retomou as buscas pelo mar, depois de as suspender na tarde de segunda-feira devido as condições climatéricas pouco favoráveis.

As buscas estão a ser efectuadas pelo mar, junto à costa na direcção norte do porto de Vale dos Cavaleiros por onde um dos pescadores teria nadado em direcção à terra.

O pescador que se encontra desaparecido responde pelo nome de Marcelino Jorge Monteiro “Chalé” de Fonte Aleixo-Sul (Santa Catarina) e tem de 48 anos.

Devido as condições climatéricas que se fazia sentir na segunda-feira, com vento forte e mar revolto, há poucas esperanças em encontrar o pescador com vida, uma vez que o depósito de combustível em que estava assegurado foi encontrado junto da embarcação na tarde de segunda-feira.

Marcelino Jorge Monteiro fez-se ao mar por volta das 04:30 de segunda-feira na companhia de Silvestre Barros, de 65 anos, e, por volta das 09:30 a embarcação sofreu um rombo e começou a entrar água, na altura em que os dois capturavam um espadarte com alguma dimensão.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos