Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Fogo – Ano agrícola com cenários diferenciados e mais adiantado nas zonas altas dos Mosteiros

 

São Filipe, 18 Set (Inforpress) – A situação do ano agrícola na ilha do Fogo foi considerado de razoável e com boas perspectivas, embora com cenários diferenciados.

Fonte do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) adiantou à Inforpress que as culturas encontram-se mais adiantadas as zonas altas dos Mosteiros, onde o milho se encontra na fase de floração e feijões na formação de vagens.

O delegado do MAA, Jaime Ledo, disse que, até este momento, não se tem verificado situações de stress hídrico nas plantas, adiantando que a situação pode alterar-se para melhor, já que se prevê chuvas para próximos dias.

Quanto às pragas, este responsável indica que a de tartaruga encontra-se sob controlo e que a praga de cartucho do milho, que a delegação tinha muito receio no seu aparecimento, depois da germinação do milho, não apareceu de forma alarmante, mas apenas alguns casos, o que tranquiliza a delegação do MAA.

Segundo Jaime Ledo, a delegação encontra-se preparada para ajudar os agricultores em caso de aparecimento da praga, razão pela qual a equipa da delegação continua a realizar trabalhos de prospecção e sensibilização dos agricultores nesta matéria.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos